Phenomenous
Caro visitante,
Queria registar-se ou fazer login para poder ter acesso a todo o fórum

Cumprimentos

Dama Branca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dama Branca

Mensagem por BabyFox em Qua Abr 29, 2009 5:59 pm

As Damas Brancas surgem no folclore europeu, tendo a sua origem na Alta Idade Média, em França, Inglaterra e Alemanha. Antigamente, eram vistas como fadas ou deusas, pois elas só eram avistadas na natureza. A própria lenda do Rei Artur baseia-se no conto ancestral da Dama do Lago. Contudo, os avistamentos das Damas Brancas começaram a ter especial actividade na Península Ibérica, maioritariamente em Espanha, um país onde a tradição paranormal e esotérica é mais aceite e respeitada. Vamos apresentar-vos seguidamente um desses casos.

HISTÓRIA: A localidade de Badajoz (Talavera la Real) tem sido assolada, desde a primeira metade do século XX pela aparição de uma entidade desconhecida, frequentemente designada por "La Portuguesa", pois todos os relatos indicam que esta entidade fala português. Não podemos falar do relato em si sem antes contarmos a sua suposta história: Na Estrada Nacional 5, perto da base aérea de Talavera la Real, crê-se que, numa noite tempestuosa, um carro teve um acidente na zona do recinto militar. No carro seguia uma jovem portuguesa grávida que, por força do impacto do acidente, deu à luz. Pedindo auxílio a um militar que se encontrava por perto, de vigília, este negou ajudá-la, recusando-se a abandonar o seu posto, pois não se tinha apercebido da gravidade do acidente. Quando chamou os reforços, já era tarde demais, pois a jovem tinha morrido. Desde então, a lenda conta que uma jovem vestida de branco e com aspecto encharcado aparece no recinto da base aérea, atormentando quem lá passe.


RELATO: Os relatos são muitos, mas vamos abordar os 2 que tiveram mais impacto em Espanha. O primeiro ocorreu na década de 70. Certa noite, às 3 da manhã, um militar, colocado na base aérea de Talavera la real, patrulhava a zona onde se tinha dado o acidente, quando começou por ouvir passos. De pronto, perguntou quem por lá andava, e obteve como resposta um sussurro estranho, imperceptivel, que se aproximava do seu lado direito. Mal se virou, viu uma jovem de aspecto alto, cadavérico e encharcado, vestido de branco, que avançava para ele sem parar. O militar apontou a arma à jovem, por se sentir ameaçado, e esta soltou uma gargalhada estridente. Como a gargalhada foi bastante forte, três militares que se encontravam dentro da base acorreram a auxiliar o seu companheiro, e depararam-se com a mesma figura. De pronto, começaram os 4 a disparar sobre a entidade (investigações políciais confirmaram que foram disparados 42 tiros), que continuava a avançar sobre o primeiro soldado. Quando "A portuguesa" chegou ao pé dele, abriu os braços e tentou agarrá-lo. Este, levado pelo medo e pelo terror da cena, apontou a sua arma à boca e suicidou-se! Os outros três fugiram em estado de choque! Dos três militares, um ficou em coma durante 14 dias, talvez devido ao choque da situação, um outro pertence actualmente à Guarda Civil Espanhola e o terceiro confessa não conseguir dormir de noite, pois sonha constantemente com o terrível acontecimento.


O segundo caso ocorreu nos anos 90, quando um casal passava pela mesma estrada, de madrugada, e tiveram um furo. O homem saiu para mudar o pneu, e no preciso momento em que acabou sentiu uma presença. A princípio pensou tratar-se da sua mulher, mas quando se virou nao viu ninguem. Nesse momento, começou a ouvir o choro de um bébé, e chamou a sua mulher. Já ca fora, depararam-se com uma rapariga jovem, encharcada, e com um vestido branco manchado de sangue, com um bébé no colo. Aterrorizados, começaram a gritar por ajuda, e, após várias tentativas, conseguiram com que o carro começasse a trabalhar e seguiram viagem. Após este acontecimento, o casal começou a relacionar-se mal e evitavam sair de casa. O homem, certo dia, tentou ultrapassar o trauma e foi ao local onde se tinha passado o estranho acontecimento. Contudo, esse trauma acabou em morte, pois ele ouviu o choro do bébé de novo, bem como a jovem. Ao tentar fugir, foi atropelado por um condutor que, segundos antes, olhava com horror para a jovem. A mulher, quando recebeu a notícia, confessou já ter sonhado com a morte do marido.
avatar
BabyFox
Regular
Regular

Mensagens : 127
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 26
Localização : Deep Hell

Ver perfil do usuário http://www.fazganza.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dama Branca

Mensagem por Dougas em Sex Out 30, 2009 11:42 am

2 palavras: Simplesmente aterrorizante! pale

_________________
"Here's Johnny!"
"Shining"

"I see dead people..."
"O Sexto Sentido"
avatar
Dougas
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/10/2009
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum