Phenomenous
Caro visitante,
Queria registar-se ou fazer login para poder ter acesso a todo o fórum

Cumprimentos

Paul McCartney está morto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paul McCartney está morto?

Mensagem por BabyFox em Qua Abr 29, 2009 3:22 pm

O boato da morte de Paul McCartney foi iniciado em 1969 por um jornal universitário em Michigan, nos Estados Unidos. O boato durou aproximadamente três meses daquele ano e a aparição de Paul, que passara um período de férias escondido na Escócia, teria terminado com o assunto. Porém caçar supostas dicas sobre a morte tornou-se divertido entre os Beatle fãs e fanáticos, fazendo com que o assunto rendesse matérias ocasionais durante parte da década de setenta até ser finalmente esquecido.

Por algum motivo, o boato aparentemente voltou a se alastrar no final da década de noventa, com pessoas hoje, em pleno século XXI, afirmando existir provas irrefutáveis de que Paul McCartney está morto de verdade. Para uma maior compreensão sobre a historia da morte de Paul, como o boato surgiu e se alastrou, e porque os Beatles teriam ou não colocado dicas sobre o assunto em seus discos, não hesite em pesquisar na nossa pagina Paul Está Morto? (visite a página dos Beatles dentro da seção Bandas), que dará todos os detalhes. Porém aqui, nesta pagina, nos prenderemos apenas às dicas deixados no disco Sgt. Pepper's.

Uma vez considerando a hipóteses de Paul estar morto como uma realidade concreta, tendo Brian Epstein colocado um sósia, William Campbell, no seu lugar, e os Beatles restantes dando dicas sobre esta noticia através de seus álbuns, músicas e filmes, resta-nos investigar que dicas são estas. Seguem em tom de fato inquestionável, as dicas que no final do verão de 1969, deixaram meio mundo adivinhando.

Uma curiosidade em relação a Paul e este suposto sósia está nas gravações das músicas. Percebe-se claramente uma diferença de técnica por parte de Paul McCartney a partir de um certo momento na carreira. Se antes Paul se prendia a reforçar os graves, obrigação básica de qualquer baixista, ele agora passa a fazer linhas melódicas com o baixo. É quase como se fosse outro baixista, embora ainda tendo todo o jeitão de Paul McCartney. Será que além de parecido com Paul, este sósia é até mais músico do que o verdadeiro Paul? A verdade é que Paul está evoluindo como músico. Aprendeu com Brian Wilson dos Beach Boys que um baixista não precisa se prender exclusivamente a reforçar os graves e que pode também fazer a melodia. Paul aderiu ao conceito e se desenvolveu magistralmente bem, melhorando sua técnica como músico.

Outras dicas são inseridas nas canções e Sgt. Peppers é o disco que mais oferece explicações de como e quando ele morreu. Em "Good Morning, Good Morning" reforça-se a hora da morte com a frase "People running round, it's five o' clock" (Pessoas correndo por todo lado, são cinco horas). A música "Within You, Without You" passa a ter um sentido mais específico à morte de Paul, uma vez que a letra fala em aceitar o fato que temos que aprender a viver "sem você" (Paul). Logo no final da canção de abertura ouvimos um Paul McCartney anunciando "Let me introduce to you the one and only Billy Shears" (Deixa eu lhe apresentar, o um e único, Billy Shears). A frase supostamente é um código para anunciar publicamente o sósia do Paul, William Campbell. O diminutivo para William é Billy. O nome Billy Shears é apenas uma maneira astuta de dizer Billy's here (Billy está aqui). Fragmentos da historia de como Paul veio a falecer são encontradas nas canções "Lovely Rita" e "A Day in the Life." Na primeira, Rita foi uma carona vistosa, que fez Paul se distrair no volante. A confissão está nas frases "caught a glimpse of Rita" (vi Rita em um relance) e "Took her home, I nearly made it." (Levei-a pra casa, quase consegui).


Fonte:http://whiplash.net/materias/sgtpeppers/000743-beatles.html
avatar
BabyFox
Regular
Regular

Mensagens : 127
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 26
Localização : Deep Hell

Ver perfil do usuário http://www.fazganza.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum