Phenomenous
Caro visitante,
Queria registar-se ou fazer login para poder ter acesso a todo o fórum

Cumprimentos

As coincidências da tragédia - Titanic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As coincidências da tragédia - Titanic

Mensagem por Li@ em Sex Set 25, 2009 11:25 pm

Curiosidades e coincidências


* 14 anos antes do Titanic ser construido, foi escrito um livro chamado Futility (Futilidade) de Morgan Robertson que descrevia um barco chamado Titan que seria inafundável.
Repleto de gente com dinheiro e importante, choca com um iceberg e afunda-se numa noite fria de Abril. Tinha as mesmas características e capacidade de passageiros que o Titanic.
Para uns, o autor usou o livro como uma forma de prever o acidente, para outros é uma assombrosa coincidência.


* Um tripulante do Titanic, sonhou, dias antes da viagem inaugural, com gatos que lutavam numa noite de vento, e logo que acordou, decidiu não embarcar.


* Se o Titanic tivesse chocado de frente com o iceberg, apenas 1 compartimento se inundaria, podendo, assim, continuar a navegar normalmente.


* Se o iceberg fosse visto 30 segundos antes, o Titanic poderia ter evitado a colisão.


* Se o 1º Oficial Murdoch não tivesse dado a ordem de reversão dos motores, à velocidade com que o navio circulava, seria fácil contornar o obstáculo, com o risco de colisão quase nulo.


* Se os vigias nocturnos tivessem binóculos, a tragédia seria evitada, uma vez que o iceberg seria visto ao longe.


* Durante a noite, o Capitão Smith e o Quarto Oficial Boxhall conseguiam ver luzes de um barco que estava apenas a 16Km, 6 a 10 milhas do Titanic.
Então, às 00:45, foram mandados foguetes de cinco em cinco minutos. A princípio, o barco parecia aproximar-se. Mas depois as luzes desapareceram. As esperanças de ajuda desapareceram com as luzes.
Porque estaria o navio tão perto? Porque não ajudou? Pensa-se que seria o Californian. De facto, a tripulação deste viu luzes no céu e luzes de um navio. Mas o navio parecia muito pequeno. Quando tentaram mandar-lhe uma mensagem, não houve resposta.
Será que os oficiais do Titanic viram um navio diferente? Cada vez mais pessoas pensam que seria um barco norueguês. Porque não ajudou? Provavelmente estavam a infringir as leis ao estar naquela área.

aminharadio. As coincidências da tragédia (2009). http://www.aminharadio.com/radio/titanic_curiosidade

Li@
Apenas Ver
Apenas Ver

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum